6.7.10

Uma pérola do pai do pop brasileiro


'Último Romântico': compilado de 1987 mostra porque Lulu Santos é o 'pai' do pop brasileiro

Quando um velho amigo disse que Lulu Santos era foda, anos atrás, eu não botei muita fé. É claro que eu já conhecia os hits que todo mundo conhece, mas nunca tinha parado pra examinar a obra do cara. Hoje, depois de corrigir esse problema, acho que não é exagero dizer que Lulu é um tipo de "pai" do pop brasileiro.

Quem duvidar pode escutar essa compilação lançada em 1987 e batizada com o nome de um dos maiores "sucessos" do maluco. Tem verdadeiras "pedradas" como "Tudo Azul" (... todo mundo nu!), "Adivinha o quê" (aquela do "só faço com você, só quero com você"), "Como uma onda" (sim, é dele e do Nelson Motta, o Tim Maia só gravou) e "De repente Califórnia". Comprei uma cópia por 10 biro-biros em uma Americanas hoje, mas se você não encontrar, tem quem compartilhe por aí.

Há cerca de dois anos tive a oportunidade de abrir (com a Strange Music) um show do Lulu em Bauru, interior de SP. Ele não deixou pedra sobre pedra. Pena que não deu pra tirar uma foto com ele, mas conseguimos entregar uma cópia do Moonrise. Quem sabe um dia ele não retribui o favor e fala bem da gente por aí?

Um comentário:

A Gravata Florida disse...

Hehehe verdade! Confesso que dancei até naquele show que vimos dele em Bauru, após tocarmos.