28.7.10

Gonzo Cotidiano 3(?): Quarta-feira, "Dia Internacional do 'Regaço'"





Eu regaço, tu regaças, ele regaça, nós regaçamos!


Para EV, MQ, RL, FM, RF e MN (também conhecido como VN).


Algumas almas queridas que povoam meu Cotidiano Gonzo e eu decidimos decretar, mesmo sem autorização da ONU, a quarta-feira o "Dia Internacional do 'Regaço'".

Como bem me alertou uma amiga outro dia, muita gente pode não saber que "regaço" é o diminutivo interiorano para "arregaço", substantivo (?) que, em algum momento da história, passou a significar "estrago", "bagunça" e etc. Mas vocês são, evidentemente, pessoas esclarecidas. Prossigamos.

Bom, já vou começar me justificando. A quarta-feira é ideal porque nesse ponto da semana a rotina já deu no saco, mas a vitalidade dos pós-adolescentes (de todas as idades) ainda é suficiente pra segurar a onda de uma noite mal dormida.

Perfeita pra sintonizar os corações que se separam por baias de fórmica e os transeuntes de todas as etnias, credos, orientações políticas e times de futebol.

Aliás, vamos continuar essa conversa no bar?

Dá um alô, mas pelo celular, que a essa altura eu já devo ter começado os trabalhos.

Salve!

Nenhum comentário: