10.2.10

Que tal reajustar o conforto no Metrô?

Quem não é de São Paulo talvez não saiba que a tarifa do Metrô da capital paulista acaba de ser reajustada. De R$ 2,55 foi para R$ 2,65 nesta última terça-feira (09/02/10).

Quem não é de São Paulo talvez também não saiba o que é andar de Metrô em horários de pico por aqui. Bem, eu mostro pra vocês. Fotos tiradas hoje (quarta-feira, 10/02/10) por volta das 09h30 da manhã na estação Paraíso (entroncamento da Linhas 1 - Azul [Tucuruvi-Santana] com a Linha 2 - Verde [Sacomã-Vila Madalena]), na plataforma de embarque para o sentido Vila Madalena e dentro do trem (depois de uma espera de quase 10 minutos para conseguir embarcar).


Estação Paraíso, Metrô de São Paulo


Estação Paraíso, Metrô de São Paulo


Estação Paraíso, Metrô de São Paulo


Estação Paraíso, Metrô de São Paulo


Compare agora com duas imagens retiradas das campanhas publicitárias da chamada "Expansão São Paulo".

Quanto será que custou essa campanha?


Quanto será que custou essa campanha?

Faça as contas... E como diria o professor: "E o salário, ó!"

5 comentários:

Marcelo Quaz disse...

não é de espantar que as pessoas andem sozinhas com seus carros? nesse caso, talvez nem tanto!

o perfeito cotidiano gonzo!

Talita Zanetti disse...

Como eu sempre digo, usar o transporte público em São Paulo é diversão garantida. É de espantar que a gente continue indo ao trabalho. O que será preciso para inflamar as massas? Ai...ai...

Unknown disse...

TODOS OS DIAS na volta pra casa pós-trabalho embarco na linha vermelha do metrô, sentido corinthians-itaquera. quando chega na Sé, onde faço baldeação para pegar a linha azul, e as portas se abrem, sou arremessada para fora do trem. isso é TODOS OS DIAS.

Bruno Guerra disse...

Acho que vou escrever sobre transporte público mais vezes! Até a baixinha do zoiazul comentou!

A próxima vai ser sobre os ônibus. Ah, os ônibus de São Paulo...

Unknown disse...

Salve Bruno!
Bacana seu blog, vou visitar mais vezes. Realmente o metrô é uma bosta, eu que nasci e fui criado na ZL, em Itaquera, sei que de manhã aquilo é um inferno, e agora que estou morando na ZN melhorou um pouco, mas ainda assim o metrô de SP é um lixo pelo custo/benefício. Abraços, Marcus.