24.10.10

3 grandes baixistas

1-) Victor Wooten (Béla Fleck & the Flecktones)



2-) Jaco Pastorius 




3-) Stefan Lessard (Dave Matthews Band)


14.10.10

Ciranda


[ficção (?) programada]


[Aí a dona das horas me fez virar criança, justo no dia em que se comemora a existência da infância. E escalei contornos, brinquei de esconde-esconde com dentes pronunciados, girei abraços, conjuguei lábios, declamei a tabuada das permanências silenciosas e soletrei aquilo que normalmente se demora pra dizer. Hoje acordei homem feito, confrontado pelos reflexos pesarosos dos espelhos, subjugado pelas obrigações de adulto, desfeito de sonhos, preguiças e manhas. Ah, mal sabe a realidade compenetrada que eu posso, quando quiser, falar a língua dos amigos imaginários que ela conjura estalando os dedos e comer do doce mais doce que ela cozinhou de brincadeira pra mim.]

7.10.10

É ruim mas eu gosto, nº 666





Sem mais,

Subscrevo-me.

6.10.10

É ruim mas eu gosto, nº cinco





Pule o vídeo para o minuto 01:34 para evitar a baboseira.

Pra quem nasceu na primeira metade dos anos 1980 houve uma época em que a MTV era a única fonte de novidades musicais. Lembro de gravar esse clipe em uma fita VHS e assistir à exaustão.

 Era - e ainda é - ruim -, mas eu gostava - e ainda gosto. O Shaggy apareceu fazendo dancehall e ragga-pop quando ninguém sabia o que era isso no Brasil. Algo além da voz inumana e das moçoilas bem dotadas rebolando no vídeo me atraia como abelha pro mel. Anos depois fui me tocar - sim, conheci o Shaggy antes - que o malandro tinha chupinhado a introdução de "Let's Get it On" do Marvin Gaye - além de samplear os "oooohhh, yeahhhh". Na versão que está no post não dá pra ouvir - por algum motivo, nenhum dos vídeos com a faixa original permitem incorporação -, mas nessa aqui, a oficial, dá pra ouvir o comecinho com o solo de guitarra.

Boom-boom-boombastic.